quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cine Surf 2009 - Santos e SJCampos




VídeoClip CineSurf - Santos e SJCampos



Nessa Edição do Cine Surf em São José dos Campos, pude Expor minhas Artes Recicladas, além de produzir a Pranchas Sorteada!!!
Valeu pela oportunidade de Particpar do Cine Surf!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Filipe Blanco e suas Pranchas de Surf Recicladas

Shaper produz bloco ecológico!

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/shaper-produz-bloco-ecologico/44894

Entrevista: Herbert Passos Neto em 25/12/10 01:10 GMT-03:00

Filipe Blanco usa as sobras para produzir novos blocos. Foto: Herbert Passos Neto.

Com objetivo de reduzir o impacto da atividade, o shaper santista Filipe Blanco encontrou um novo destino para os pedaços de bloco que sobram da sua produção.

Depois de 12 anos transformando em arte os resíduos de sua fábrica, ele agora também usa as sobras para produzir novos blocos, reduzindo o descarte de lixo no meio ambiente.

Blanco cola os pedaços de bloco a uma longarina e forma um novo bloco. Manda para a usinagem na máquina, finaliza à mão, pinta e lamina como uma prancha normal.


O sistema permite produzir pranchas de todos os tipos, com a vantagem que a reutilização é melhor do que a reciclagem, já que evita etapas de processamento que gastariam mais energia.

O primeiro exemplar foi lançado durante a palestra “Surf Consciente”, realizada em novembro no Museu do Surf, em Santos, e agora o shaper já começa a receber encomendas de clientes interessados em causar menos impacto ao meio ambiente.


Segundo Blanco, o preço é um pouco mais alto do que uma prancha comum, pois a logística da produção é mais complexa. “É um processo artesanal delicado, mas como esta crescendo o número de interessados nesse conceito, em breve o preço deve ficar semelhante ao de uma prancha normal”, prevê.


Questionado sobre a performance, ele afirma que não foram feitos testes suficientes com surfistas profissionais, mas com certeza serve para escolinhas e pessoas que se identificam com a proposta principal, que é reduzir o descarte de lixo.

“A prancha fica um pouco mais pesada do que o normal e para um surfista profissional isso pode fazer diferença, mas para a maioria é indiferente”, explica o shaper, que tem a consciência ambiental como principal filosofia da sua fábrica.

Outro objetivo de Filipe Blanco é despertar nos colegas de profissão a vontade de buscar alternativas para poluir menos. "O surf precisa encontrar soluções para o seu lixo, pois o consumo consciente é uma necessidade nos dias de hoje", ressalta.

Para mas informações visite www.filipeblancoart.com.br.

Matéria:http://waves.terra.com.br/surf/noticia/shaper-produz-bloco-ecologico/44894