Na sede do Museu do Surfe, que é uma das atrações do parque público e local onde ficará disponível o recipiente para coleta do material, surfistas depositaram as primeiras parafinas. "Esse é mais um presente para o Meio Ambiente e para a nossa Cidade", afirmou Diniz Iozzi, o Pardhal, da Associação Santos de Surf. A iniciativa conta com o apoio da Semam e da Semes (Secretaria de Esportes).
De acordo com Pardhal, essa ação deve ser bem divulgada para que os surfistas se conscientizem cada vez mais que a parafina deve ter um destino correto na natureza. "Queremos que esse ponto seja o primeiro de muitos que possam surgir na região e no país", destacou. Os surfistas que quiserem descartar a parafina no ponto de recolhimento devem ir até o Museu do Surf, que fica aberto diariamente, das 9 às 18 horas.
Para o secretário de Meio Ambiente, Fábio Alexandre de Araújo Nunes transformar os surfistas em multiplicadores da idéia do recolhimento da parafina é fundamental. "O envolvimento de todos nessa questão é importante para que obtenhamos sucesso", afirmou.
Exposição - Os visitantes do Museu do Surfe também poderão conferir uma exposição de arte, feita com materiais descartados em oficinas de pranchas como resina, tecido de fibra, poliuretano, pincel e fita crepe.
Filipe Blanco, Daniel Frank e Fábio Ercolin são os responsáveis pela mostra que reúne cerca de 30 peças com temas voltados à Cidade e à natureza. "As pessoas muitas vezes não imaginam o que pode ser criado com aquele resto de material que seria jogado indevidamente no lixo", afirmou o fabricante de prancha, Filipe Blanco. "O resultado surpreende a todos e estimula a conscientização sobre a reciclagem", completou.
Video: Pranchagrandesurfnews
Texto: site da Prefeitura Municipal de Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário