Marca de Pranchas de Surf Santista(Filipe Blanco/Shaper). Tem como propósito,desenvolver Designs Originais, personalizando de acordo com a necessidade de cada surfista. Buscando sempre os valores Culturais que o Esporte proporciona, A SURF!? também atua no Seguimento de "Artes Recicladas", visando o Futuro do Surf Sustentável. www.filpeblancoart.com.br
sábado, 12 de junho de 2010
Surf Consciente - Exposição une surf e ecologia
Peças Produzidas com Residuos da Fabricação de Pranchas de Surf.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Exposição "Surf Consciente"!!!
No último sábado (05/06), aconteceu a Inauguração da Exposição "Surf Consciente" no Museu Brasileiro do Surf/Santos-SP.
Em Homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o Evento foi Organizado pelo Shaper Filipe Blanco, que contou com a Participação dos Artistas Daniel Frank, Fábio Ercolin, Sérgio Maestre, Victor Blanco, Edgar Pedroso, Reynaldo Carreira, Milton Santana entre outros que colaboraram para a Produção de algumas peças.
A Exposição teve como Foco, mostrar o que pode ser feito com os Residuos da Fabricação das Pranchas de Surf, e incentivar a Reutilização e Reciclagem de objetos que seriam jogados no lixo!
A 12 anos esse trabalho vem sendo feito pelo Shaper, e a cada dia Novas Idéias estarão sendo colocadas em prática e transformadas em Arte ou objetos utilitários!!!
Visite o Museu do Surf e mande suas fotos e comentários sobre a Exposição para contato@filipeblancoart.com.br
Confiram mais fotos www.museusurfsantos.blogspot.com
Valeu Galera...Surf Consciente!!!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
latão produzido pela Surf!?
Na sede do Museu do Surfe, que é uma das atrações do parque público e local onde ficará disponível o recipiente para coleta do material, surfistas depositaram as primeiras parafinas. "Esse é mais um presente para o Meio Ambiente e para a nossa Cidade", afirmou Diniz Iozzi, o Pardhal, da Associação Santos de Surf. A iniciativa conta com o apoio da Semam e da Semes (Secretaria de Esportes).
De acordo com Pardhal, essa ação deve ser bem divulgada para que os surfistas se conscientizem cada vez mais que a parafina deve ter um destino correto na natureza. "Queremos que esse ponto seja o primeiro de muitos que possam surgir na região e no país", destacou. Os surfistas que quiserem descartar a parafina no ponto de recolhimento devem ir até o Museu do Surf, que fica aberto diariamente, das 9 às 18 horas.
Para o secretário de Meio Ambiente, Fábio Alexandre de Araújo Nunes transformar os surfistas em multiplicadores da idéia do recolhimento da parafina é fundamental. "O envolvimento de todos nessa questão é importante para que obtenhamos sucesso", afirmou.
Exposição - Os visitantes do Museu do Surfe também poderão conferir uma exposição de arte, feita com materiais descartados em oficinas de pranchas como resina, tecido de fibra, poliuretano, pincel e fita crepe.
Filipe Blanco, Daniel Frank e Fábio Ercolin são os responsáveis pela mostra que reúne cerca de 30 peças com temas voltados à Cidade e à natureza. "As pessoas muitas vezes não imaginam o que pode ser criado com aquele resto de material que seria jogado indevidamente no lixo", afirmou o fabricante de prancha, Filipe Blanco. "O resultado surpreende a todos e estimula a conscientização sobre a reciclagem", completou.
Video: Pranchagrandesurfnews
Texto: site da Prefeitura Municipal de Santos